Quem Somos?

A Terra Verde - Associação de Produtores Agrícolas do Açores surgiu em 2012 com o intuito de defender e salvaguardar os direitos e interesses dos produtores Agrícolas, sendo uma voz ativa juntos dos decisores políticos.

Tendo como lema "DAR VIDA À AGRICULTURA", a Terra Verde pretende chegar a todos quantos de alguma forma se relacionam com a Agricultura e com o campo. Assim, os seus sócios vão desde produtores profissionais e amadores até aos consumidores, sendo estes últimos elementos de extrema importância na medida em que têm uma influência direta no planeamento e gestão das produções futuras.

Estabelecer uma relação de proximidade e transparência entre produtores e consumidores é um dos desafios da Terra Verde. E é com este foco que a Terra Verde trilha o seu caminho no sentido de divulgar os produtores, promover os produtos locais, sensibilizar para a importância de práticas sustentáveis e para uma produção mais transparente, capaz de credibilizar os produtores e os seus produtos.

Se tem interesse em conhecer melhor a Terra Verde, contacte-nos!

Contamos consigo para “Dar Vida à Agricultura”!

Terra Verde

Mensagem do Presidente

presidente.jpg

Caros Açorianos,

A Terra Verde nasceu em 2012, com o lema DAR VIDA À AGRICULTURA, sem que alguma vez pudessemos imaginar que estaríamos, hoje, a passar por um momento de grande provação para todos.

Sempre com o intuito de defender e salvaguardar os direitos e interesses dos produtores hortofrutoflorícolas dos Açores, desenvolvemos um trabalho de proximidade, de acompanhamento, promovemos o desenvolvimento a nível tecnológico, a sustentabilidade agrícola e recentemente iniciamos um projeto de certificação rigoroso das Unidades de Produção dos nossos agricultores. Promover a qualidade e segurança alimentar sempre foi uma prioridade!

Sem saber que o estávamos a fazer, preparamos os nossos agricultores para uma luta sem precedentes, disponibilizamos ferramentas que hoje estão a ser fundamentais no combate à COVID-19, mas acima de tudo, ferramentas que permitem zelar pela segurança de todos os envolvidos na cadeia da produção mas também zelar pela saúde de todos aqueles que optam por consumir produtos regionais.

A Agricultura não pára, não pode parar! Mas o consumo também não pára nem pode parar!

Seguindo o lema DAR VIDA À AGRICULTURA, este é o momento de sermos AÇORES, é o momento de cooperar, de unir esforços, de valorizar o que é nosso, de assumir o compromisso de Alimentar quem nos Alimenta e consumir produtos regionais, pela qualidade, pelo rigor, pela excelência!

O sucesso da Terra Verde traduz-se nas conquistas de cada agricultor na saúde de cada açoriano, e é fruto de um trabalho de equipa entre parceiros, instituições e fundamentalmente um trabalho de proximidade com as entidades governamentais, que nos permite hoje lançar este projeto.

Manuel Martins Ledo,

Presidente da direção da Associação Terra Verde