Cadeira ao Norte, Lda - Quinta do Bom Despacho

• Website: https://www.quintadobomdespacho.com/pt/
  • Email: joanaborgescoutinho@gmail.com
  • Morada: São José, Ponta Delgada, São Miguel
  • Produções: Alcachofras, Alface Multifolhas Frisada Roxa, Gengibre, Cidreira, Erva Príncipe, Lúcia-lima, Alecrim, Hortelã-chocolate, Segurelha, Oregãos, Coentros, Acelgas vermelhas, Manjericão, Courgete, Tomate amarelo, Tomate Cherry, Beringela, Chili Habanero, Pimenta, Abóbora

Cadeira ao Norte, Lda - Quinta do Bom Despacho

A Quinta do Bom Despacho localiza-se nos arredores do centro Ponta Delgada, a capital de São Miguel: mesmo no coração do Atlântico. Originalmente construída no sec. XVIII como uma casa de família, foi recentemente transformada num espaço único e versátil para férias e eventos sustentáveis. Oferecemos 8 confortáveis quartos decorados individualmente e temos vários espaços e instalações para tornar os seus eventos inesquecíveis.

A fachada Sul da casa tem vista para o Atlântico e Ponta Delgada, com um excelente panorama sobre a costa Sul de S. Miguel, assim como a Lagoa do Fogo a Este da ilha. A nossa localização priveligiada significa que beneficia de excelentes acessos e infraestruturas urbanas, ao mesmo tempo que disfruta do cenário sossegado que seria de esperar numa quinta com perto de um hectar de jardins.

Abrimos as portas em Junho de 2015 e ajudamos a preencher uma lacuna em termos de oferta em alojamento sustentável, disponibilizando ao visitante uma alternativa às férias convencionais. Contudo, encontrará na Quinta do Bom Despacho mais do que o conforto de noites bem dormidas e grandes eventos num destino sustentável certificado: aqui poderá escolher entre diversas atividades desde passar tempo connosco na piscina a colher frutas, testar energias renováveis, e muito mais.

Os extensos jardins e espaços exteriores incluem uma piscina biológica, um jardim sensorial, um canteiro de espécies Açoreanas, uma horta orgânica, uma fantástica estufa, zona de compostagem, uma floresta comestível, e um laranjal histórico. A zona de lazer (uma área elevada com luzes e tomadas exteriores, onde pode utilizar pufes para relaxar ou trabalhar) também vale a pena referir.

Ah, e estacionamento seguro… também temos isso.